Linha Ética Apollo

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Compliance

Os desvios de conduta são os comportamentos e atitudes que violam as diretrizes estabelecidas no nosso Código de Ética e Conduta e Políticas Internas, assim como nas legislações vigentes.

A lista abaixo traz alguns exemplos práticos desses tipos de irregularidades. Caso você identifique a ocorrência de ações como essas, denuncie!

  • Favorecimento de fornecedores, clientes e/ou outras pessoas/organizações externas.
  • Dano à imagem e/ou reputação da empresa.
  • Descumprimento de normas e procedimentos internos.
  • Relação indevida com agentes públicos.
  • Retaliação.
  • Denúncias mal intencionadas.
  • Assédio sexual ou assédio moral
  • Racismo, preconceito, discriminação, desrespeito à diversidade, etc.
  • Trabalho escravo, mão-de-obra infantil
  • Roubo/desvio de bens e ativos (dinheiro, matéria-prima, produtos
    acabados, software, ativo-fixo, etc.)
  • Destruição ou danificação de bens da empresa.
  • Roubos de propriedade intelectual, vazamento de informações
    confidenciais e/ou segredo industrial.
  • Uso indevido de recursos da empresa (incluindo mídia eletrônica).
    Corrupção, suborno, propina.
  • Questões concorrenciais (cartéis, vendas casadas, combinação de
    preços, danos ao consumidor, etc.)
  • Lavagem de dinheiro.
  • Fraudes contábeis ou irregularidades nas demonstrações financeiras.
    Fraudes em licitação.
  • Descumprimento de leis

Caso identifique alguma ilegalidade ou comportamento inadequado, conforme os
mencionados nos exemplos, você poderá fazer um relato e nos ajudar a construir um ambiente de trabalho cada vez mais saudável.

 

 


Defesa do Consumidor 

Passível de denúncia ao Procon" significa que uma situação ou prática pode ser considerada ilegal ou abusiva contra o consumidor, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), e portanto pode (e deve) ser denunciada ao Procon.

  • Cobrança indevida na fatura

  • Produto com defeito e sem troca

  • Atraso na entrega de compra online

  • Negativa de cancelamento de serviço

  • Venda casada

  • Cláusulas abusivas em contrato

  • Publicidade enganosa

  • Preço diferente do anunciado

  • Atendimento desrespeitoso ou negligente

  • Serviço não prestado após pagamento