Linha Ética Apollo
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Compliance
Os desvios de conduta são os comportamentos e atitudes que violam as diretrizes estabelecidas no nosso Código de Ética e Conduta e Políticas Internas, assim como nas legislações vigentes.
A lista abaixo traz alguns exemplos práticos desses tipos de irregularidades. Caso você identifique a ocorrência de ações como essas, denuncie!
- Favorecimento de fornecedores, clientes e/ou outras pessoas/organizações externas.
- Dano à imagem e/ou reputação da empresa.
- Descumprimento de normas e procedimentos internos.
- Relação indevida com agentes públicos.
- Retaliação.
- Denúncias mal intencionadas.
- Assédio sexual ou assédio moral
- Racismo, preconceito, discriminação, desrespeito à diversidade, etc.
- Trabalho escravo, mão-de-obra infantil
- Roubo/desvio de bens e ativos (dinheiro, matéria-prima, produtos
acabados, software, ativo-fixo, etc.) - Destruição ou danificação de bens da empresa.
- Roubos de propriedade intelectual, vazamento de informações
confidenciais e/ou segredo industrial. - Uso indevido de recursos da empresa (incluindo mídia eletrônica).
Corrupção, suborno, propina. - Questões concorrenciais (cartéis, vendas casadas, combinação de
preços, danos ao consumidor, etc.) - Lavagem de dinheiro.
- Fraudes contábeis ou irregularidades nas demonstrações financeiras.
Fraudes em licitação. - Descumprimento de leis
Caso identifique alguma ilegalidade ou comportamento inadequado, conforme os
mencionados nos exemplos, você poderá fazer um relato e nos ajudar a construir um ambiente de trabalho cada vez mais saudável.
Defesa do Consumidor
Passível de denúncia ao Procon" significa que uma situação ou prática pode ser considerada ilegal ou abusiva contra o consumidor, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), e portanto pode (e deve) ser denunciada ao Procon.
Cobrança indevida na fatura
Produto com defeito e sem troca
Atraso na entrega de compra online
Negativa de cancelamento de serviço
Venda casada
Cláusulas abusivas em contrato
Publicidade enganosa
Preço diferente do anunciado
Atendimento desrespeitoso ou negligente
Serviço não prestado após pagamento